Para refletir: Por que tanta corrupção no Brasil e no mundo? Genival Junior

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Genival Jr., Notícias

Muito se pergunta Brasil afora, de quem é a culpa de tanta corrupção existente no nosso país ou no mundo, e na realidade pouca coisa se questiona, sobre qual seria o remédio para tal, pois sabemos que em meio a ordem dos fatos, tudo na vida tem uma origem, mas o problema é que a explicação técnica parece não convencer a ninguém.

É bem verdade que quando os portugueses chegaram ao Brasil, já roubaram o nosso ouro, a nossa mata, o Pau Brasil, que hoje quase já não existe e ensinaram diversos valores negativos como a escravidão e a discriminação racial que ainda hoje são vistas de forma nítida. No entanto, alguém ensinou os portugueses a querer vantagem em tudo, assim como os países ocidentais de economia desenvolvida, e da América, como Estados Unidos e Canadá, que também receberam essa herança.

Aqui no Brasil, costumamos dar o desonroso rótulo de corrupto, que todos sabem, as vezes com palavras bem mais pesadas, apenas aos políticos. Mas, será que não podemos dividir essa parcela de culpa com a sociedade? Afinal, todo político, por pelo menos um dia na vida foi apenas um cidadão.

Senão vejamos: Quando furamos a fila na hora de pagar as contas, estamos praticando corrupção? Quando queremos um emprego dado sem nenhum esforço ou mérito profissional, estamos praticando a corrupção? Quando faltamos ao emprego sem uma causa justificada, é corrupção? Também é corrupção deixar de estudar e filar na hora das provas? E que nome podemos dar as mentirinhas do dia a dia, que de pequenas as vezes causam grandes problemas?, enfim….Tudo é corrupção.

O político lida com grandes quantias, mas quem rouba 10, rouba 1 milhão ou vários milhões de qualquer moeda, pois as vezes, falta apenas a oportunidade. Se mentem, aprenderam na escola da vida, e que escola. Se roubam, aprenderam na mesma escola, pois alguns deles, são verdadeiros gatunos, filhos de megaempresários ou de políticos profissionais, que não respeitam o suor alheio, ou mesmo, apenas querem o poder pelo poder, como é o objetivo real daqueles que entram na vida pública sem nenhum objetivo.

Infelizmente, os princípios da família, da ética, moralidade, da boa educação e sem dúvida alguma, da formação honrosa de qualquer indivíduo, estão passando longe da formação de grande parte do povo brasileiro, pois uma boa semente, jamais pode dar um fruto de má qualidade, mas a semente mal, essa sim, o fruto vai para o lixo.

Sendo assim, percebemos de que a corrupção, não vem de FHC, nem de Lula, nem de Dilma, do PT, PSDB, nem de Cabral ou de Portugal, mas está no coração do ser humano, que age sem nenhum tipo de respeito ao seu semelhante.

Por isso, estou consciente de que nem Temmer, nem Lula, nem Dilma, nem Marina, nem Bolsonaro, Ciro Gomes, político algum pode salvar o Brasil que já está tão mergulhado em corrupção desde o dia que foi descoberto, mas, respeitando todas as crenças do estado laico em que vivemos, apenas Jesus Cristo, aquele que é digno de toda a honra, toda a glória e todo o louvor, é quem pode pela sua infinita misericórdia, salvar o Brasil de um caos ainda maior do ponto de vista político e social.

Comentar a partir do site.

Comentários (2)

  • Pr.Mota

    |

    Bela explanação e um verdadeiro resumo da realidade, fechando com chave de ouro, só e somente Deus para dar um basta na corrupção da nossa nação.

    Resposta

    • .::Boas Novas PB::.

      |

      Obrigado pelo apoio, pastor Mota. São opiniões e reflexões sinceras que o Brasil está precisando.

      Resposta

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


4 + seis =