De que maneira nascemos..? Por Genival Júnior

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Genival Jr., Notícias

Muita gente questiona as formas de existência da vida humana, principalmente para justificar o resultado daquilo que somos ou que estamos deixando de ser.

As pessoas normalmente não se conforma com o que são, e passam a questionar a tudo, a todos e até a Deus, para se descobrir de que forma ou formas elas são originárias, ou mesmo o que existe em contexto de vida antes de sua existência, para que justifique tais atitudes ou a falta delas, pois mesmo que algumas coisas aconteçam na medida certa, o comum é pecarmos pela falta ou excesso delas, pois se não, tudo seria perfeito.

Questionar, nada mais é do que o ato de aprender, pois se buscamos resposta para as coisas, precisamos perguntar a quem teoricamente tem mais a nos ensinar.

A Bíblia afirma no Salmo 139.16: Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Antes, no versículo sete, diz: Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?

Eu particularmente, pergunto a você: O que somos além de uma criança?. Não temos definição de personalidade, não temos conhecimento sobre qual profissão trabalharemos, por qual time vamos torcer, qual será a nossa religião, mesmo que nossos pais tenham a sua, ou se nenhuma, em que vamos acreditar ou deixar de acreditar.

Acredito piamente que somos apenas uma criança, pois a vida nos ensina que somos produto do meio, e deste sim, traçaremos características marcantes na formação da nossa personalidade e dos valores que serão adquiridos.

Reconhecer, no entanto, que fomos amados por Deus, quando sequer existíamos, faz parte do processo de amadurecimento da fé genuína, aquela que você vive na certeza de que o amor existe em todas as suas dimensões e ele é real, alcançada pelo perdão que é nos dado através do sacrifício de Jesus na cruz.

Amor para com Deus, a família, ao próximo, e até mesmo aos nossos inimigos, pois devemos acreditar na sinceridade e no respeito das pessoas, pelos bons valores que norteiam a vida.

No mesmo capítulo, no versículo treze, está escrito: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.

Questionar se Deus tem poder para interferir no nosso futuro, de fazer eu e você mudar de razão de viver e de pensar a vida, certamente a resposta a essa pergunta seria sim, mas não podemos esquecer que também temos direito a nossas escolhas.

Escolhemos nossa roupa, calçado, namorado(a), religião, time de futebol, cidade, estado e país de se morar, enfim tudo o que queremos, a partir da hora em que podemos tomas as decisões sobre a nossa vida, pois só lembrando, antes, éramos apenas uma criança.

Dessa maneira, permita que cresça em você um adolescente, jovem, adulto, senhor ou senhora com a capacidade de refletir sobre os problemas da vida e nos momentos de crise, dizer sempre: Elevo os meus olhos para os céus. De onde me virá o socorro: O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra!

Comentar a partir do site.

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


9 + = dez