Congresso de Temas Neurológicos discute cirurgia de epilepsia realizada na Paraíba e em outros centros do País

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Geral

Com o objetivo de apresentar soluções para pessoas com doenças neurológicas, incluindo a cirurgia de epilepsia, a Associação dos Portadores de Epilepsia do Estado da Paraíba, realiza de (23 a 25/8), no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba-UFPB, o V Congresso Paraibano de Temas Neurológicos.

O evento contará com a participação de estudantes e profissionais de várias universidades do Nordeste, que estarão discutindo as possíveis soluções já aplicadas em pacientes com doenças neurológicas, a exemplo do Acidente Vascular Esquêmico-AVE; Aneurisma Cerebral; Depressão; Alzheimer; Parkinson; Autismo, entre outros assuntos trabalhados da medicina.

De acordo com o presidente da associação dos Portadores de Epilepsia da paraíba, João Hércules, o tratamento medicamentoso controla as crises em cerca de 70% dos pacientes portadores de epilepsia. No entanto, cerca de 30% dos pacientes, continuam a apresentar crises mesmo usando a medicação em doses consideráveis. “Hoje já realizamos a cirurgia na Paraíba no Hospital Santa Isabel, e a exemplo de outros grandes centros do Brasil, a Paraíba também já tem alcançado a solução para casos que até pouco tempo eram impossíveis”, afirmou.

De acordo com João Hércules, o evento é de fundamental importância não só para divulgar a cura da epilepsia, uma vez que a cirurgia já é realizada na Paraíba há mais de 20 anos, bem como trabalhar nos futuros profissionais de saúde um novo campo de conhecimento. “Temos nos empenhado para levar a população uma saída para encontrar a boa convivência entre pessoas com problemas neurológicos, familiares e a própria sociedade“, colocou.

O evento oferece ainda certificados com carga horária de 60 horas, devendo contar com a presença de mais de quatrocentos estudantes não só da capital, mas de vários estados do Brasil. “Será um grande marco na luta contra o preconceito”, afirmou Hércules.

Comentar a partir do site.

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


7 − quatro =