ACEV reúne jovens durente congresso em Princesa Isabel

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Notícias

Nesse último final de semana, entre os dias 17 e 19, aconteceu em Princesa Isabel (PB) o XV Congresso de Jovens da ACEV. Jovens de todo o estado se reuniram em um só lugar para adorar ao Senhor. A temática desse ano foi ‘Meu Espelho’.

Foi a primeira vez que o evento aconteceu no alto sertão da Paraíba, através da ACEV Princesa Isabel – Central, com o apoio da congregação do Bairro Maia.

A abertura foi na noite da sexta-feira (17), em meio a comemoração dos 96 anos de emancipação política de Princesa Isabel, que contou com uma apresentação do cantor Nani Azevedo em praça pública. Foi uma forma de conhecer mais a cidade que tão bem acolheu os congressistas.

Na tarde do sábado (18), aconteceu a conferência ‘Emoções de uma juventude’, com a Miss. Elaine Araújo, do Seminário Evangélico de Patos, que juntamente com a psicóloga Amanda Galvão realizaram um bate-papo sobre as preocupações dos jovens de hoje com a imagem construída para a sociedade. À noite, a missionária Elaine continuou a frente da mensagem, dessa vez falando sobre o tema ‘Jesus, meu maior influencer’, que destacou a importância do jovem ter Jesus como a sua maior referência.

Na manhã do domingo (19), o tema foi ‘Meu corpo: a mais bela morada do Espírito Santo’, com o pastor Paulo Cézar, da Igreja Betel Brasileiro  em Serra Talhada-PE. O pastor enfatizou as formas de adorar ao Senhor com o corpo e a importância de fugir das tentações que possam surgir com três perguntas simples através de uma vida cristã saudável. Sugeriu perguntar a si mesmo: ‘Convém?’, ‘Edifica?’ ‘Glorifica?’ Se as respostas para essas perguntas forem sim, então devemos seguir adiante, mas se não, devemos fugir daquilo que está tentando nos roubar do foco e distorcer o reflexo de Cristo que devemos transmitir. Afinal, somos espelhos. Como afirmou o pastor.

“Foi contagiante ver no olhar de cada jovem a animação de estar naquele lugar , foi perceptível a atmosfera de entrosamento nos momentos de comunhão assim como eles também permaneceram ligados nas temáticas de cada uma das nossas conferências”, declarou Jonatas Lima, membro da comissão de organização. Ao final foi anunciado o destino do próximo Congresso de Jovens, que será realizado em João Pessoa (PB), através da ACEV João Pessoa – Central.

Foto e informações: facebook ACEV

Comentar a partir do site.

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


3 + um =