Com piscina dividida em raias, Simetria avança em suas atividades

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Notícias

Situada a Rua Augusto dos Anjos, 994, bairro Santo Antônio, em Patos, a Simetria Academia vem realizando diversas atividades de Natação, Treinamento Funcional e Hidroginástica, visando introduzir no conhecimento de seus praticantes um novo sentido para as atividades físicas.

Com a piscina dividida em raias que permitem o disciplinamento dos alunos, a Simetria vem realizando atividades aquáticas cada vez mais aprimoradas, buscando assim, um nível ainda melhor de preparação aos seus alunos.

As atividades na piscina são iniciadas sempre com aquecimentos, com o objetivo de evitar a ocorrência de lesões e consequentemente o bom desenvolvimento dos praticantes, a medida em que acontecem as atividades.

Os trabalhos aconteceram sob a direção dos professores Loana Patrício, Thaís Albuquerque, Eli Alves e Raimundo Neto, todos educadores físicos regularizados junto ao Conselho Regional de Educação Física-CREF-PB.

Os trabalhos são abertos ao público em uma piscina com dimensões 6×12, em atividades para o desenvolvimento corporal, utilizando acessórios como parte do treinamento funcional adaptado dentro da piscina, semelhante ao que se utiliza nas atividades de equilíbrio e força muscular no Treinamento Funcional.

De acordo com o professor Eli Alves, o número de praticantes das modalidades aquáticas vem aumentando através da formação de turmas de segunda a sexta-feira e com isso, a intensão é abrir novos horários, tão logo se faça necessário. “Atividades acompanhadas por profissionais é um grande benefício para a saúde”, destacou.

Ainda segundo Eli, são realizados exercícios de apneia, atividade que tem a ver com a respiração embaixo d’água, controle de respiração, pernadas e braçadas e exercícios de mergulho, todos orientados pelos profissionais da Simetria.

O trabalho é aberto as famílias e frequentadores que poderão ver de perto as atividades para conhecer o profissionalismo da equipe. “Tratamos com muito cuidado cada aluno e por isso, movimentos como força, resistência, flexibilidade, equilíbrio, disposição e melhoria da postura e da respiração, tudo é trabalhado pelos nossos orientadores, diminuindo assim, a frequência de lesões”, afirmou. Para maiores informações, basta ligar para 99956-1335 ou 98841-7413.

Comentar a partir do site.

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


quatro − = 2