Amaury de Carvalho sedia noite de autógrafos bastante participativa

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Eventos

Aconteceu na noite da última quinta-feira, (9/11), no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, o lançamento de livros e uma noite de autógrafos e recitais, por parte do poeta, professor e pedagogo recifense, Jorge de Azevedo, que pela primeira vez visitou a cidade de Patos.

Os trabalhos do poeta, se relacionam aos valores da arte, literatura e a poesia da nossa região e tiveram início na última segunda-feira, (6/11), quando foi ministrada a palestra: “Felicidade não tem idade”. No dia (7/11), o poeta visitou o Centro Dia do Idoso, onde aconteceu a palestra/oficina: “O Soltador de Pipa”, realizada na Secretaria de Educação do Município de Patos.

A noite de autógrafos foi prestigiada por servidores das secretarias de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, tendo como parceira a facilitadora Ilva Lacerda, irmã do ex-prefeito Ivânio Ramalho, além das secretarias municipais.

Nesta quarta-feira, (8/11), pela manhã, foi a vez da palestra: “Estímulo e Crescimento”, realizada no Centro Pop e a tarde, enquanto à tarde, a palestra “A Droga na Adolescência”.

Para o poeta pernambucano, o sentido real das poesias é trazer a reflexão sobre os valores da vida e a verdadeira utilização do talento em benefício da arte e da cultura. “Despertar a criatividade a partir de nossas próprias experiências ajuda a buscar o verdadeiro sentido da arte, e associar este aos valores da vida” afirmou.

Na quinta-feira, (9/11), foi realizada uma apresentação bastante participativa, com a participação de convidados lendo poesias e crônicas de sua autoria e em seguida, a noite de autógrafos dos livros.

Também aconteceu o lançamento dos livros Tardes Serenas-Poemas” e “Os passos de um Poeta Solitário-Poemas”. A vinda do poeta a Patos se completa com atividades desenvolvidas no próximo dia 10 deste mês, no CRAS Severina Celestino, no Morro.

Comentar a partir do site.

Comentários (2)

  • Jorge de Azevedo

    |

    Quando cheguei na cidade trouxe muitas expectativas, aliás, sempre trazemos quando chegamos para realizar um trabalho, acima de tudo trazemos a responsabilidade e o compromisso de realizar um bom trabalho. Nova cidade, novos costumes, novo povo e novas amizades, assim me vi quando cheguei e me integrei com tanta facilidade que nem parecia estar recém chegado. Cidade bonita, pessoas bonitas receptivas ao novo, abrindo possibilidade para aprender com quem chega e ensinar a quem chegar na mesma proporcionalidade. Eu ganhei mais, nesses dias, do que eu dei. Construir com você Genival laços de amizade foi um dos maravilhosos ganhos que obtive nessa minha vinda. Um abraço carinhoso.

    Resposta

    • .::Boas Novas PB::.

      |

      Amizades se constroem através de princípios e valores, pois dificilmente confiamos em quem estamos vendo por tão pouco tempo se não tiver elementos como ética, caráter e respeito ao ser humano que está do outro lado. Vi em vc um grande profissional e um professor por excelência, capaz de ensinar as várias gerações que se juntam em uma só sociedade. Que Deus te abençoe hoje e sempre.

      Resposta

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


9 − seis =