37 ANOS DEPOIS, CARPEGIANE VOLTA A SER O TÉCNICO DO FLAMENGO

Escrito por .::Boas Novas PB::. em .Postado em Geral

Pouco depois de confirmar a saída de Reinaldo Rueda do comando da equipe, o Flamengo agiu rápido e anunciou a contratação do técnico Paulo César Carpegiani para substituir o colombiano, que acertou contrato para dirigir a seleção chilena. Comandante do time campeão mundial em 1981 e da Taça Libertadores, na equipe comandada por Zico e Cia, Carpegiani estava no Bahia durante o Brasileiro-2017 e, aos 67 anos, será apresentado nesta terça, no CT George Helal, às 12:30.

Gaúcho de Erechim, ele contabiliza 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo – Libertadores e Mundial – e ainda comemorou o Brasileiro de 1982.

Como jogador do Flamengo, Carpegiani chegou ao Flamengo em 1977. Meia experiente e talentoso, foi um dos líderes do grupo. Conquistou dentro de campo três títulos cariocas (1978, 1979 e o especial de 1979) e o Campeonato Brasileiro de 1980. Foram 223 jogos defendendo o Rubro-Negro, com 136 vitórias e 57 empates e 12 gols marcados.

Antes da saída de Rueda, a ideia era que ele chegasse para ser coordenador técnico da equipe, auxiliando o treinador e fazendo uma espécie de ponte entre a comissão técnica e a diretoria de futebol. Agora, será utilizado para a mesma função das suas outras passagens.

Com informações, globo.com

Comentar a partir do site.

Deixar um Comentário

Pedimos aos usuários deste canal de comunicação, não postar comentários que retratem críticas pejorativas a pessoas ou denominações, para que o propósito maior de evangelizar e promover a pessoa de Jesus Cristo através da notícia, não perca a sua finalidade. Obrigado.


oito − = 5